Marijuana beer?

Fazendo cerveja de cannabis.




Muitos países atualmente estão produzindo cerveja de maconha, os Estados Unidos, a Alemanha e a Suíça já possuem alguns rótulos dessas cervejas. É claro que, por lá, a maconha é usada como tratamento medicinal e, por isso, produtos à base de cannabis não são ilegais, o que torna o seu comércio e consumo muito mais fácil.

Mas para a decepção de muitos, essas cervejas não dão o "barato" como quando a erva é fumada, e seus efeitos não são diferentes de uma cerveja comum.

O motivo disso é que o THC, a principal substância psicotrópica da cannabis, não é utilizado na produção da cerveja. Portanto, as únicas semelhanças que a cerveja têm com a droga são, de fato, o gosto e o aroma.

 Mas nós cervejeiros caseiros somos conhecidos pela criatividade e experimentação, então pesquisei diversas fontes sobre como usar o THC na cerveja, e descobri que alguns homebrewers do Colorado EUA (onde a erva é descriminalizada), já fazem cervejas de maconha que dão o "barato".

ATENÇÃO: SE VOCÊ NÃO CONCORDA COM O USO DE SUBSTÂNCIAS ENTORPECENTES PARE DE LER A PARTIR DAQUI.

como usar maconha na cerveja
Cervejas de maconha comerciais.






Quero deixar esclarecido que eu não concordo com o abuso de drogas, e não defendo o consumo das mesmas, a cerveja apesar de não ser proibida no Brasil, também é uma droga e não deve ser consumida de forma abusiva. Cada um sabe o que quer e é responsável pelas consequências dos seus atos, então, vamos lá:

 Para que o THC esteja presente na cerveja pronta a erva precisa primeiro ser descarboxilada.  Há uma série de métodos para fazer isso, mas o mais fácil é cozê-la no forno em 115°C por 50-60 minutos (ou 155°C por 12-18 minutos). Este processo converte THCA (que não chapa muito) em THC (que chapa pracarai) e é o que as pessoas que continuaram a ler este artigo esperam ao consumir essas cervejas.

 A cannabis agora pode ser transformada em tintura, e pode ser adicionada na cerveja.  Tinturas e tônicos são feitos da mesma forma que os produtos comestíveis, mas, em vez de cozinhá-los em manteiga ou óleo, as folhas e flores de cannabis devem ser embebidas em álcool de cereais ou vodka e guardada por um mês ou mais. Você NÃO PRECISA aquecer a vodka para dissolver o THC porque a erva já foi descarboxilada.  O calor, no entanto, acelerará o processo. Os sólidos são então finamente separados, deixando para trás um líquido que contém o THC e outros canabinóides que produzem o "barato". Adicione a tintura na maturação, ou no momento do envase.

como fazer extrato de maconha
Extração da tintura.



A dosagem típica de tintura necessária para alívio médico em pacientes submetidos a quimioterapia é não mais de 2 gotas.

 Você conseguiria o mesmo barato se você comesse um bolinho de erva, já que a cerveja e a comida passam pelos seus intestinos.  Fumar sua erva é muito mais forte.  Os cervejeiros do Colorado, já tentaram uma série de estilos e descobriram que estilos lupulados como IPAs e imperiais IPAs funcionam melhor. Só requer 100g para produzir um lote de 25L de cerveja.  Cada cerveja de 350ml é como comer o equivalente a um brownie forte.  Mas pense bem ao beber em dias de semana, já que o efeito dura 12 horas.

 Se você não quer esperar um mês para o apronte da tintura, você pode adicionar a maconha no início da fervura para criar algum THC ativado e adicionar mais depois da fermentação para outros sabores, aromas e canabinóides. Para um dry hopping de erva é necessário deixar sua maconha de molho em água com uma pitada de meta-bisulfito de potássio, por uma hora. Descarte o líquido e adicione a erva ao fermentador pelo menos 10 dias antes de envasar.

Use lúpulos que complementem o sabor e aroma da sua maconha. Columbus ou Simcoe para pinho e, Amarillo para variedades cítricas ou frutadas, Belma ou Aurora para lenhosos, muito parecidos com a erva.

Não use aditivos para auxiliar no cold break e adicione todo o volume de trub quente ao seu fermentador (caso opte pela versão sem tintura). Cuide para que não haja uma fermentação muito vigorosa.

Isso produzirá uma estimativa de 50mg de canabinóides por 350ml de cerveja. Essa quantidade pode ser dimensionada linearmente para ajuste da quantidade de THC. Nós ainda não experimentamos, mas confesso que estamos curiosos com o processo e o resultado. Lembre-se: se beber, não dirija e beba com moderação.
Saiba mais:
How to make cannabis infused beer?
Tinturas a base de ervas.
Make weed beer.
Cannabis IPA recipe.
E você, o que pensa sobre isso?

Comentários

  1. Onde encontro pra comprar essas cervejas em SP?

    ResponderExcluir
  2. Tenho enternece de comprar p revender em meu estabelecimento, como q faço p comprando ?

    ResponderExcluir
  3. Como faço prá comprar aqui no Brasil

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado por visitar. Deixe um comentário!