Bem vindo ao blog!

Bem vindos ao blog amigos

Desde que comecei a fazer cerveja em abril de 2015 eu venho postando fotos da produção no G+ e também no Facebook, sempre fui autodidata quando se trata de cerveja e estou sempre pesquisando o assunto em blogs. Recentemente ouvi falar que a rede social do Google o G+ será desativado por falta de usuários (eu sou usuário assíduo) então resolvi criar esse blog para registrar a minha jornada cervejeira em busca da cerveja perfeita.

Primeiro post, só algumas fotos dos dois anos em que fiz cerveja antes de produzir com o Marcelo Vilar, meu brother das antigas. Eram de duas a três brassagens de 20 litros por mês, que eu e meus amigos bebíamos com muito gosto, mesmo algumas tendo saído bem ruins. 

                                      

Essa foi minha primeira leva.



Uma receita pronta bem básica, SMaSH.


Ficou péssima, de 20L consegui apenas 9L, mesmo assim foi a melhor cerveja que provei até aquele momento.


Meu véio já falecido saboreando comigo a primeira cerveja, ele disse que estava muito forte.
Repeti nove vezes seguidas a mesma receita até aperfeiçoar a técnica e aprender o básico na prática. Dalí em diante comecei a me aventurar criando receitas próprias e calculando tudo na caneta.





















Depois de dois anos fiz uma parceria com meu velho amigo Marcelo e decidimos aumentar a produção de 20L para 100L, isso nos custou um ano inteiro de investimentos sem poder fazer muita cerveja mas estudando bastante e aprendendo muita teoria.
Atualmente estou cursando Tecnologia da Produção Cervejeira pela Unicesumar.
 Saúde a todos e obrigado por acompanhar.